Sempre a desculpa dos Regulamentos UCI...
Afinal todos os competidores, só pela manhã da competição foram informados de que só haveria camisola para o Campeão Nacional absoluto, isto tendo sido a organização informada apenas na 5ª feira. Quando no Camp. Nac. de XC tinha havido Campeões por categoria, e os atletas estarem inscritos por categorias, enfim, mais uma nacional "barraca".

O Clube BTT Terra de Loulé antes da partida para mais uma maratona, e ainda não chovia!

Chamada e alinhamento à partida.

Já a pedalar pelos trilhos fora (ainda sem a chuva, mas por pouco tempo!!!), os favoritos na cabeça do pelotão.

2ª posto de abastecimento de líquidos, Marcelino já na dianteira, ao km 22 (já com mais de 2 minutos de vantagem) para o 3º, com Luís Pinto (C.C. Barcelos) que fez todo o percurso em altíssimo nível, apenas claudicando na última subida.
Uffff!
Resistiu ao forte andamento colocado pelo Marcelino, em particular depois do km 44 (em que foi informado que a diferença para os perseguidores seria de 2 minutos e na realidade já era superior a 7).

Finalmente após mais de 80 km's a merecida vitória.

Nada como cumprimentar e agradecer ao companheiro de fuga, afinal ainda há "fair play", sem neologismos futebolísticos, é bom ver que o Clube BTT Terra de Loulé tudo faz com desportivismo.

Por fim, a consagração do CAMPEÃO NACIONAL DE MX
MARCELINO GONÇALVES

Assim como o Clube BTT Terra de Loulé, se sagrou CAMPEÃO NACIONAL DE MARATONAS por EQUIPAS e passará a usar nas suas camisolas o símbolo de Campeão.
Parabéns a todos os Atletas e Sócios do Clube, por cada dia que passa o tornarem cada vez mais um aglomerador de amizades.